Anexo I - Perfil de uma Assessoria de Imprensa
Apresentação__________________________________________
A (nome da assessoria) é uma empresa voltada a atender as necessidades de planejamento e desenvolvimento de estratégias junto aos veículos de Comunicação, através do serviço de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing. A (nome da assessoria) tem como meta inserir, reforçar e ampliar o conceito de sua empresa perante a Opinião Pública, transformando os seus serviços, produtos ou eventos em notícias de interesse da imprensa. Para isso, contamos com a competência e a criatividade de experientes profissionais e um estreito relacionamento com os principais jornais, emissoras de rádio e televisão, no plano local e regional. Além disso, a (nome da assessoria) desenvolve projetos específicos de Comunicação, como planejamento, redação, edição e diagramação de jornais segmentados, bem como produção e elaboração de roteiros para programas de rádio e TV.
Assessoria de Imprensa________________________________
A partir de reuniões objetivas com os clientes, a fim de levantar informações, traçar metas e discutir propostas de atuação, a (nome da assessoria) passa a desenvolver um criterioso planejamento de trabalho, que inclui:
* Elaboração de notas, matérias e sugestões de pauta para os veículos de Comunicação
* Produção de matérias especiais, previamente acordadas junto aos jornalistas responsáveis pelas editorias de interesse do cliente
* Elaboração de material exclusivo para determinados veículos
* Manutenção de contatos com editores, produtores e repórteres dos veículos de imprensa, no sentido de apresentar e esclarecer os serviços/produtos oferecidos pelo cliente
* Organização de entrevistas coletivas e/ou individuais
* Sugestões de entrevistas junto aos principais programas do gênero em rádio e televisão
* Acompanhamento e orientação sobre como o cliente deve se portar durante as entrevistas
* Levantamento de informações publicadas na mídia nacional que seja do interesse do cliente e que possam servir de "ganchos" para o desenvolvimento de matérias e notas no plano local
* Distribuição de brindes, fotos, convites e kit de imprensa
* Coleta de todo o material; publicado sobre o cliente na mídia impressa local e nacional
* Elaboração de uma clipagem mensal contendo cópia de todo o material publicado nos jornais (especificando veículo, data, caderno/editoria, seção/coluna e dimensão), além de relatório do que foi veiculado no rádio e na televisão (contendo veículo, data, programa e duração)
* Avaliação do trabalho desenvolvido em forma de relatório e parte integrante da clipagem mensal
Custo/ Benefício______________________________________
Formada em (data de fundação), a (nome da assessoria) alcançou a credibilidade e o reconhecimento do seu trabalho a partir da constatação do retorno mais do que satisfatório do investimento feito pelo cliente. A relação Custo/Benefício observada no final de cada mês traduziu em termos concretos a importância e a amplitude do serviço desenvolvido. Até o momento, a (nome da assessoria) trabalhou com o(s) seguinte(s) cliente(s):
* Cliente:
* Atividade Desenvolvida:
* Área de Atuação:
* Serviço(s) Prestado(s):
Mídia Segmentada______________________________________
De acordo com uma tendência mundial de segmento da Comunicação em mídias específicas para determinados públicos, a (nome da assessoria) elabora projetos para implantação de revistas e jornais, assim como roteiros para programas de rádio e televisão, para fins comerciais e institucionais. Entre os serviços oferecidos estão:
* Planejamento e execução de projeto, que inclui uma proposta editorial e um projeto gráfico
* Levantamento de alternativas de viabilizar a comercialização, caso seja este o objetivo
* Reportagem, redação e edição de todo o material a ser publicado
* Diagramação, editoralização gráfica e arte-finalização
* Planejamento, elaboração e redação de roteiros e produção de programas de rádio e televisão
Perfil_¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬________________________________________¬¬________
A (nome da assessoria) é formada por (número de integrantes) profissionais com experiências em diversas áreas do Jornalismo, tendo em comum, trabalhos desenvolvidos em Assessorias de Imprensa. Veja o perfil de cada um que faz a (nome da assessoria):
* Nome do Integrante:
* Formação Profissional
* Experiências na Grande Imprensa e em Assessorias
Contato_______________________________________________
Razão Social da Assessoria de Imprensa
Endereço com Cep.
Telefone e Telefax
E-mail e Homepage
*VALE RESSALTAR QUE ESSE PERFIL PODE SER ALTERADO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DA EMPRESA
Apresentação__________________________________________
A (nome da assessoria) é uma empresa voltada a atender as necessidades de planejamento e desenvolvimento de estratégias junto aos veículos de Comunicação, através do serviço de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing. A (nome da assessoria) tem como meta inserir, reforçar e ampliar o conceito de sua empresa perante a Opinião Pública, transformando os seus serviços, produtos ou eventos em notícias de interesse da imprensa. Para isso, contamos com a competência e a criatividade de experientes profissionais e um estreito relacionamento com os principais jornais, emissoras de rádio e televisão, no plano local e regional. Além disso, a (nome da assessoria) desenvolve projetos específicos de Comunicação, como planejamento, redação, edição e diagramação de jornais segmentados, bem como produção e elaboração de roteiros para programas de rádio e TV.
Assessoria de Imprensa________________________________
A partir de reuniões objetivas com os clientes, a fim de levantar informações, traçar metas e discutir propostas de atuação, a (nome da assessoria) passa a desenvolver um criterioso planejamento de trabalho, que inclui:
* Elaboração de notas, matérias e sugestões de pauta para os veículos de Comunicação
* Produção de matérias especiais, previamente acordadas junto aos jornalistas responsáveis pelas editorias de interesse do cliente
* Elaboração de material exclusivo para determinados veículos
* Manutenção de contatos com editores, produtores e repórteres dos veículos de imprensa, no sentido de apresentar e esclarecer os serviços/produtos oferecidos pelo cliente
* Organização de entrevistas coletivas e/ou individuais
* Sugestões de entrevistas junto aos principais programas do gênero em rádio e televisão
* Acompanhamento e orientação sobre como o cliente deve se portar durante as entrevistas
* Levantamento de informações publicadas na mídia nacional que seja do interesse do cliente e que possam servir de "ganchos" para o desenvolvimento de matérias e notas no plano local
* Distribuição de brindes, fotos, convites e kit de imprensa
* Coleta de todo o material; publicado sobre o cliente na mídia impressa local e nacional
* Elaboração de uma clipagem mensal contendo cópia de todo o material publicado nos jornais (especificando veículo, data, caderno/editoria, seção/coluna e dimensão), além de relatório do que foi veiculado no rádio e na televisão (contendo veículo, data, programa e duração)
* Avaliação do trabalho desenvolvido em forma de relatório e parte integrante da clipagem mensal
Custo/ Benefício______________________________________
Formada em (data de fundação), a (nome da assessoria) alcançou a credibilidade e o reconhecimento do seu trabalho a partir da constatação do retorno mais do que satisfatório do investimento feito pelo cliente. A relação Custo/Benefício observada no final de cada mês traduziu em termos concretos a importância e a amplitude do serviço desenvolvido. Até o momento, a (nome da assessoria) trabalhou com o(s) seguinte(s) cliente(s):
* Cliente:
* Atividade Desenvolvida:
* Área de Atuação:
* Serviço(s) Prestado(s):
Mídia Segmentada______________________________________
De acordo com uma tendência mundial de segmento da Comunicação em mídias específicas para determinados públicos, a (nome da assessoria) elabora projetos para implantação de revistas e jornais, assim como roteiros para programas de rádio e televisão, para fins comerciais e institucionais. Entre os serviços oferecidos estão:
* Planejamento e execução de projeto, que inclui uma proposta editorial e um projeto gráfico
* Levantamento de alternativas de viabilizar a comercialização, caso seja este o objetivo
* Reportagem, redação e edição de todo o material a ser publicado
* Diagramação, editoralização gráfica e arte-finalização
* Planejamento, elaboração e redação de roteiros e produção de programas de rádio e televisão
Perfil_¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬________________________________________¬¬________
A (nome da assessoria) é formada por (número de integrantes) profissionais com experiências em diversas áreas do Jornalismo, tendo em comum, trabalhos desenvolvidos em Assessorias de Imprensa. Veja o perfil de cada um que faz a (nome da assessoria):
* Nome do Integrante:
* Formação Profissional
* Experiências na Grande Imprensa e em Assessorias
Contato_______________________________________________
Razão Social da Assessoria de Imprensa
Endereço com Cep.
Telefone e Telefax
E-mail e Homepage
*VALE RESSALTAR QUE ESSE PERFIL PODE SER ALTERADO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DA EMPRESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário