terça-feira, 5 de maio de 2009

Manual Assessoria_01

Apresentação: O que é Assessoria de Imprensa?


É cada vez mais evidente que a profissionalização, em qualquer área de atuação, é necessária para garantir o sucesso de uma carreira. Estar presente na mídia, de uma forma positiva, valorizando e popularizando o nome, a imagem, o serviço, ou mesmo o produto de um profissional ou Empresa, há muito tempo deixou de ser luxo e passou a fazer parte da relação de itens primordiais para alcançar e manter o sucesso.

Uma Assessoria de Imprensa vai administrar os contatos e as informações relevantes que devem ser passadas aos jornalistas das redações. Além de saber como redigir de forma mais adequada uma notícia para a Imprensa, o assessor tem a capacidade de analisar o potencial que cada assunto tem para virar notícia, sem falar da experiência, que faz com que ele saiba como, quando e com quais profissionais deve manter contato em cada veículo de Comunicação.

É importante ressaltar, ainda, que nenhum assessor de Imprensa tem como garantir a publicação/veiculação de qualquer matéria, já que isso depende da vontade do jornalista e da abordagem que ele pretende dar ao fato. Mas, enviando um texto objetivo e bem redigido para divulgação do que o cliente pretende, são grandes as possibilidades de êxito.

A divulgação pode ser feita em veículos de Comunicação locais, regionais ou nacionais, bem como junto aos veículos específicos e/ou segmentados do setor ao qual o cliente está vinculado e às cidades de interesse do cliente/assessorado. A partir dos próximos itens, vamos falar mais detalhadamente da relação Assessoria de Imprensa x Empresa x Imprensa.

Nenhum comentário: