terça-feira, 5 de maio de 2009

Manual Assessoria_05


Elementos de Interesse das Notícias

A Imprensa avalia o potencial de notícia dos fatos segundo o interesse gerado pelos elementos a seguir:

1) Fatos inusitados
Ex: Lançamentos, diferenciais, investimentos, etc.

2)Saúde Financeira da Imprensa
Ex: Dados, Números, Penetrações no Mercado, Perfil

3)Disputa por mercados emergentes
Ex: Conquistas de Mercados, lucros, ganhos, etc.

4)Comportamento dos Mercados Solidificados
Ex: Aumento do domínio da Empresa em seu mercado, ameaça a concorrentes

5)Negociações entre Empresas
Ex: Parcerias, Fusões, Incorporações, etc.

6)Reestruturações de Marketing
Ex: Estimativas de Crescimento, Faturamento e Penetração no Mercado

7)Mudanças Administrativas
Ex: Mudança de Diretores, Criação de Novos Cargos, etc.

8)Relação Empresa x Governo
Ex: Posição da Empresa em relação a medidas governamentais

9)Relação Empresa x Comunidade
Ex: Quando a Empresa lidera campanhas de Ação Social

10)Relação Empresa x Concorrência
Ex: Disputas acirradas por mercados

11)Relação Empresa x Entidades da Sociedade Civil Organizada
Ex: Posição da Empresa diante de causa defendida pelas entidades

A observação dessa lista não significa que elementos de fora não sejam notícias. É apenas um guia para assessores e Empresas para avaliar o momento certo de acionar a Imprensa.

Fonte: Como Virar Notícia e Não se Arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias

Nenhum comentário: