Elementos de Interesse das Notícias
A Imprensa avalia o potencial de notícia dos fatos segundo o interesse gerado pelos elementos a seguir:
1) Fatos inusitados
Ex: Lançamentos, diferenciais, investimentos, etc.
2)Saúde Financeira da Imprensa
Ex: Dados, Números, Penetrações no Mercado, Perfil
3)Disputa por mercados emergentes
Ex: Conquistas de Mercados, lucros, ganhos, etc.
4)Comportamento dos Mercados Solidificados
Ex: Aumento do domínio da Empresa em seu mercado, ameaça a concorrentes
5)Negociações entre Empresas
Ex: Parcerias, Fusões, Incorporações, etc.
6)Reestruturações de Marketing
Ex: Estimativas de Crescimento, Faturamento e Penetração no Mercado
7)Mudanças Administrativas
Ex: Mudança de Diretores, Criação de Novos Cargos, etc.
8)Relação Empresa x Governo
Ex: Posição da Empresa em relação a medidas governamentais
9)Relação Empresa x Comunidade
Ex: Quando a Empresa lidera campanhas de Ação Social
10)Relação Empresa x Concorrência
Ex: Disputas acirradas por mercados
11)Relação Empresa x Entidades da Sociedade Civil Organizada
Ex: Posição da Empresa diante de causa defendida pelas entidades
A observação dessa lista não significa que elementos de fora não sejam notícias. É apenas um guia para assessores e Empresas para avaliar o momento certo de acionar a Imprensa.
Fonte: Como Virar Notícia e Não se Arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias
A Imprensa avalia o potencial de notícia dos fatos segundo o interesse gerado pelos elementos a seguir:
1) Fatos inusitados
Ex: Lançamentos, diferenciais, investimentos, etc.
2)Saúde Financeira da Imprensa
Ex: Dados, Números, Penetrações no Mercado, Perfil
3)Disputa por mercados emergentes
Ex: Conquistas de Mercados, lucros, ganhos, etc.
4)Comportamento dos Mercados Solidificados
Ex: Aumento do domínio da Empresa em seu mercado, ameaça a concorrentes
5)Negociações entre Empresas
Ex: Parcerias, Fusões, Incorporações, etc.
6)Reestruturações de Marketing
Ex: Estimativas de Crescimento, Faturamento e Penetração no Mercado
7)Mudanças Administrativas
Ex: Mudança de Diretores, Criação de Novos Cargos, etc.
8)Relação Empresa x Governo
Ex: Posição da Empresa em relação a medidas governamentais
9)Relação Empresa x Comunidade
Ex: Quando a Empresa lidera campanhas de Ação Social
10)Relação Empresa x Concorrência
Ex: Disputas acirradas por mercados
11)Relação Empresa x Entidades da Sociedade Civil Organizada
Ex: Posição da Empresa diante de causa defendida pelas entidades
A observação dessa lista não significa que elementos de fora não sejam notícias. É apenas um guia para assessores e Empresas para avaliar o momento certo de acionar a Imprensa.
Fonte: Como Virar Notícia e Não se Arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias
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