terça-feira, 5 de maio de 2009

Manual Assessoria_21


Organização e Resultados

O assesor de imprensa precisa contar com algumas ferramentas para se movimentar entre os jornalistas e medir os resultados obtidos. As ferramentas são as seguintes:


Mailing List = Uma agenda detalhada de jornalistas e veículos de Comunicação, com nomes, endereços, telefones (residência, redação e celular), e-mail, faxes, editorias, cargos, veículos.

Lista de Eleitos = Uma agenda com os jornalistas com os quais a Empresa e/ou o Assessor deseja ter maiores e melhores contatos.

*as duas devem ser constantemente atualizadas por causa da alta rotatividade dos jornalistas*

Biblioteca = Material referencial da Empresa, com relatórios, estatísticas, dados e um histórico detalhado.

Fotos = Arquivo fotográfico atualizado, classificado e catalogado

Clipping = Arquivo das notícias para medir o resultado do relacionamento Empresa x Imprensa. Pode ser impresso e/ou eletrônico.

Leitura = Um serviço de leitura analítica para avaliar qual a proporção de notícias positivas/neutras/negativas para a Empresa. Da mesma forma que o clipping, pode ser impresso e/ou eletrônico.

Com esse material à mão, a assessoria vai estar pronta para direcionar as próximas estratégias de trabalho

Fonte: Como virar Notícia e não se Arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias

Nenhum comentário: