Como ser boa fonte e não "se queimar"?
Existem fontes e fontes. Tem executivo que cai na vaidade e adora aparecer. Mas a Empresa deve estabelecer critérios sobre o que, como e quando falar com a imprensa. O bom senso é fundamental para definir esses parâmetros:
01) Observar o volume de solicitações que a Empresa recebe da Imprensa
02) Estar atento às reações da Imprensa às solicitações da Empresa
03) Antes de passar uma informação a um jornalista, se pergunte: "sou o único que posso falar sobre isso"?
04) Muitas vezes, é melhor o executivo preparar alguém em vez de desgastar a própria imagem
05) Evite o erro de ser fonte para qualquer assunto, mesmo que não entenda
06) Não exagere nos contatos informais (almoços e visitas à redação)
07) Cuidado para que os contatos informais não caiam na intimidade
08) Não seja um bajulador
09) Não definir qualquer informação como "furo de reportagem". Pode ser, na verdade uma "reportagem furada"
10) Oferecer uma notícia como exclusiva, se pairar dúvidas quanto à exclusividade dela
11) Dar informação velha como se fosse novidade
Fonte: Como Virar Notícia e não se arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário