terça-feira, 5 de maio de 2009

Manual Assessoria_04


O que falar com a Imprensa?

Tudo o que é notícia. Aí vem a dificuldade para as Empresas em "separar o joio do trigo": o que é ou não notícia. Mas existe uma forma de descobrir isso, quem vai se interessar pelo assunto e por que vai se interessar. Vamos ao exemplo citado no livro Como Virar Notícia e não se Arrepender no dia Seguinte, de Vera Dias:

"Uma Empresa decide instituir como parte dos benefícios o pagamento anual do 1º Salário a seus funcionários; o foco de interesse sobre esse assunto pode variar, de acordo com as seguintes opções:

a) Pode interessar apenas aos funcionários, se a maior parte das outras Empresas do mercado já tiverem esse benefício implantado.

b) Pode despertar um interesse mais abrangente e virar notícia, se a Empresa estiver passando a integrar um seleto grupo que tem o pagamento do 14º salário como praxe.

c) Pode se transformar em uma grande notícia das Editorias e Publicações especializadas em Economia ou Recursos Humanos, se a Empresa for uma das precursoras na implantação desse benefício.

d) Pode ter o mesmo potencial de notícia do item anterior se numa conjuntura de recessão, for das poucas Empresas que mantivesses o benefício do 14º salário.

e) Pode também despertar esse mesmo interesse, se numa conjuntura de desenvolvimento e crescimento econômico, for a última Empresa a implantar esse benefício"

Fonte: Como Virar Notícia e Não se Arrepender no Dia Seguinte - Vera Dias

Nenhum comentário: