domingo, 15 de março de 2009

Aula_14 de fevereiro

Aula de Hoje

* Divisão dos Grupos de Produção
* Início da produção do Perfil
* Ficha do Perfil da Empresa

Grupos de Produção

Grupo 1
1 – Paula Benning
2 – Rebeca Duque
3 – Daniel Félix Leal
4 – Gabriela Cavalcante
5 – Aline Moreira

Grupo 2
1 – Anamaria Nascimento
2 – Marcos Velloso
3 – Ruben Carneiro
4 – Danielle Carvalho
5 – Gina Guinete

Grupo 3
1 – Irce Pires
2 – Aline Galvão
3- Marcela Alves
4 – Renata Vasconcelos
5- Juliana Coimbra

Grupo 4
1 – Thiago Andrade
2 – Larissa Moraes
3 – Geovanna Marchi
4 – Maria Victória
5 –

Grupo 5
1 – Andressa Monnike
2 – Asaph Sabóia
3 – Bárbara Branco
4 – Flávia Renata
5 – Nizea Cerqueira
6 - Mirella Alves


Grupo 6
1 – Manuela Bispo
2 – Annyela Rocha
3 – Josias Saraiva
4 – Francisco Shimada
5 – Biatriz Galvez
6 – Izabela Alves

Grupo 7
1 – Caio Rodrigues
2 – Ana Carolina Alves
3 – Mateus Monteiro
4 – Raphaela Lima
5 – Renata Farias
6– Flávio Hebert

Grupo 8
1 – Simone Lourenço
2 – Thiago Neres
3 – Maria Aline
4 – Mariana Lima
5 – Marina Didier
6 - Elizabeth Silva
7 – Fernanda Gonçalves


Grupo 9
1 – Gabriela Araújo
2 – Gessy Souto Maior
3 – Raquel Pontes
4 – Felipe Rodrigues da Silva
5 – Mariana Melcop

Grupo 10
1 – Fernanda Rocha
2 – Jéssica Nascimento
3 – Laís Cordoso
4 – Mariana Lins
5 – Gabriela Santos
6 – Alissa Ferreira

Grupo 11
1 – Marta Mirela
2 – Natália Gomes
3 – Raphael Guerra
4 – Fernanda Guerra
5 – Luciana Melo



Perfil da Empresa

Apresentação

A ______________(nome da assessoria) é uma empresa voltada a atender as necessidades de planejamento e desenvolvimento de estratégias junto aos veículos de comunicação, através do serviço de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing. A___________(nome da assessoria) tem como meta inserir, reforçar e ampliar o conceito da sua empresa perante a opinião pública, transformando os seus serviços, produtos ou eventos, em notícias de interesse da imprensa. Para Isso, contamos com a competência e criatividade de experientes profissionais e um estreito relacionamento com os principais jornais, emissoras de rádio e televisão, no plano local e regional. Além disso, a ___________(nome da assessoria) desenvolve projetos específicos de comunicação, como planejamento, redação, edição e diagramação de jornais segmentados, produção e elaboração de roteiros para programas de rádio e TV.

Assessoria de Imprensa

A partir de reuniões objetivas com os clientes, com o intuito de levantar informações, traçar metas e discutir propostas de atuação, a ____________ (nome da Assessoria) passa a desenvolver um criterioso planejamento de trabalho que inclui:

* Elaboração de notas, matérias e sugestões de pautas para os veículos de comunicação;
* Produção de matérias especiais, previamente acordadas junto aos jornalistas responsáveis pelas editorias de interesse do cliente;
* Elaboração de material exclusivo para determinados veículos;
* Manutenção de contatos com editores, produtores e repórteres dos veículos de imprensa, no sentido de apresentar e esclarecer os serviços/produtos oferecidos pelo cliente;
* Organização de entrevistas coletivas e/ou individuais;
* Sugestões de entrevistas junto aos principais programas do gênero em rádio e televisão;
* Acompanhamento e orientação sobre como o cliente se portar durante as entrevistas;
* Levantamento de informações publicadas na mídia nacional que seja do interesse do cliente e que possam servir de “ganchos” para desenvolvimento de matérias/notas no plano local;
* Distribuição de brindes, fotos, convites e kit de imprensa;
* Coleta de todo e qualquer material publicado sobre o cliente na mídia impressa local e nacional;
* Elaboração de um clipping mensal, contendo cópia de todo o material publicado nos jornais (especificando veículo, data, caderno, seção/coluna e dimensão), além de um relatório do que foi veiculado em rádio e televisão (contendo veículo, data, programa, tempo de duração);
* Avaliação do trabalho desenvolvido em forma de relatório e parte integrante do clipping mensal;

Custo/Benefício

Formada em ____________(data de criação da Assessoria), a ________________(nome da Assessoria) alcançou a credibilidade e o reconhecimento do seu trabalho a partir da constatação do retorno mais do que satisfatório do investimento feito pelo cliente. A relação Custo/Benefício observada no final de cada mês traduziu em termos concretos a importância e a amplitude do serviço desenvolvido. Até o momento, ______________(nome da Assessoria) trabalhou com os seguintes cliente:

Exemplo:

Maracatu Nação Pernambuco
Atividade: grupo de Maracatu
Área de atuação: música, cultura & lazer
Serviço: atuação nos preparativos para apresentações e desfiles no período pré-carnavalesco e nos dias de Carnaval

Mídia Segmentada

De acordo com uma tendência mundial de segmento da comunicação em mídias específicas para determinados públicos, a __________(nome da Assessoria) elabora projetos para implantação de revistas e jornais, assim como, roteiros para programas de rádio e televisão, seja para fins comerciais e institucionais. Entre os serviços oferecidos estão:

* Planejamento e execução de projeto, que inclui uma proposta editorial e projeto gráfico;

* Levantamento de alternativas de viabilizar a comercialização, caso seja este o objetivo;

* Reportagem, redação e edição de todo o material a ser publicado;

* Diagramação, editoração gráfica e arte-finalização;

* Planejamento, elaboração e redação de roteiros e produção de programas de rádio e televisão;

Perfil

A ______________(nome da Assessoria) é formada ______(número de profissionais envolvidos na Assessoria) com experiências em diversas áreas do Jornalismo, tendo em comum trabalhos desenvolvidos em Assessorias de Imprensa. Veja o perfil de cada um que faz a ____________(nome da Assessoria):

*

Contato

(nome da Assessoria)
Endereço:
Fone/Fax:

Nenhum comentário: