domingo, 15 de março de 2009

Assessoria_O Que É

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cada vez mais fica evi dente que a profissionalização, em qualquer área de atuação, é necessária para garantir o sucesso de uma carreira.


Estar presente na mídia, de forma positiva, valorizando e popularizando o nome, a imagem, o serviço ou o produto de um profissional ou de uma empresa, há muito tempo, deixou de ser questão de luxo e passou a fazer parte da relação de itens indispensáveis para que o sucesso seja alcançado e mantido.

Uma Assessoria de Imprensa vai administrar os contatos e as informações relevantes que devem ser passadas aos jornalistas, nas redações. Além de saber como redigir de forma mais adequada uma notícia para a imprensa, o assessor tem a capacidade de analisar o potencial que cada assunto tem para virar notícia, isso sem falar da experiência, que faz com que ele saiba como, quando e com quais profissionais deve manter contato em cada veículo de comunicação.


É importante ressaltar que nenhum assessor de imprensa tem como garantir a publicação ou veiculação de qualquer matéria, já que isso vai depender da vontade do jornalista e da abordagem que ele pretender dar ao fato. Mas, enviando um texto objetivo e bem redigido para divulgação do que o cliente pretende, são grandes as possibilidades de êxito.

A divulgação poderá ser feita em veículos de comunicação regionais e de circulação nacional, bem como junto aos veículos específicos do setor ao qual o cliente está vinculado e nas cidades de interesse dele.

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COMO FUNCIONA O TRABALHO DE UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

1) DIVULGAÇÃO:


G- Envio de "clipping" (recortes de matérias/ notas publicadas na mídia impressa ou em sites jornalísticos, que tenham sido produzidas pela Assessoria de Imprensa contratada) através de e-mail;

2) PRAZO

O prazo para a prestação do serviço, se inicia na data da assinatura do contrato, que será encaminhado após a aceitação desta proposta. Proponho um prazo mínimo de 3 (três) meses.

3) MÍDIA

JORNAIS - A Assessoria de Imprensa ficará responsável por todas as matérias e notas a serem veiculadas nos jornais diários.









REVISTAS - As pautas serão discutidas com o cliente. Caberá à Assessoria de
Imprensa informar ao cliente sobre a facilidade ou não de consegue a aprovação de determinada pauta j unto à editoria e/ou chefia de reportagem da revista em questão




TVS - Todos os programas que possam intesar ao cliente. Neste caso, caberá à Assessoria de Imprensa elaborar, a partir de informações colhidas, periodicamente, com o cliente, uma sugestão de pauta que será encaminhada à produção do programa para avaliação. Caso a sugestão não seja aceita, num primeiro momento, pela produção, caberá à Assessoria de Imprensa buscar, junto com o cliente, novos temas que possam voltar a ser sugeridos, num momento oportuno, como pauta.

RÁDIOS
- Todas.



SITES - Jornalísticos e voltados à área de interesse do cliente.
OBS: - Toda a divulgação será em níveis regionais e nacional, conforme interesse do cliente e conforme constar do contrato.
- No caso de atletas filiados a Federações ou Confederações que disponham de Assessoria de Imprensa, caberá ao atleta (caso julgue necessário), tomar a iniciativa de informar que contratou uma Assessoria de Imprensa individual.

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